Thursday, January 25, 2007

O rabo de palha da Teresa- take 4

Ron Mueck escultura
O Director tinha 61 anos quando começaram a chover denúncias. Na presença da mulher, em lágrimas e dos filhos disse que se teria ido embora imediatamente se a consciência o acusasse ou se alguém o considerasse culpado, mas alguém de responsabilidade. Reafirmou-se inocente e garantiu ser vítima da “vingança” das ex-funcionárias. Insistiu na sua inocência e em lutar com todas as forças para o provar. Para além de vítima das funcionárias considera ainda estar a ser “ linchado” pelos Sindicatos e Comissões de Trabalhadores. Os sindicatos fazem correr um abaixo-assinado a defender a virtude das funcionárias.
O Director acusa os Sindicatos de terem interesses não profissionais . Entretanto, os Sindicatos fazem, propõe, a escolha do novo Director, que por coincidência é familiar da Teresa ( a mulher do rabo de palha, o centro da nossa história, afinal) Entretanto, a Teresa continua a enganar (com o GMF, Grande -Mal -Feitor) o companheiro, com quem vive em união de facto, há mais de 20 anos, o Sr. Abílio, separado de uma respeitabilíssima empregada doméstica que usava buço e com quem tinha selado matrimónio religioso e tido vários filhos.
O Srº Abílio não merecia tal deslealdade porque era e é um grande trabalhador.Tirando uma coisita ou outra. Mas a história para o Srº Abílio vai amargar. Porque a Teresa-rabo-de-palha quando descobrir vai ser implacável