Friday, January 19, 2007

O pacote do Engº Cravinho e o GMF

a estória do Grande –Malfeitor (GMF)
Sumário Ainda hoje tenho pesadelos com o GMF. Como a noite passada. Porquê agora esta recordação bafienta? Não sei. A Teresa tinha um rabiosque, de respeito. Devia pesar 1/3 do resto do corpo dela. “Parece um rabo-de-palha, raio da mulher” pensava eu. . O GMF era do PS (pobre PS) . Certamente é, por isso, que o Eng.º Cravinho diz a propósito do pacote da corrupção que o PS tem rabos de palha. É que o rabo da Teresa era do GMF. Ou ele pensava que era. Será a este pacote que o Engº Cravinho se refere, perdão a este rabo-de-palha! A estória Há muitos anos que o não vejo. Todavia, ontem lá estava ele a prestar depoimento? Testemunho, ou era apenas uma sessão, mais uma sessão de má-língua? O grande mal – feitor!!! Quem diria! O GMF sempre agiu na sombra, cobardemente, mas insultando ”os cobardes” a plenos pulmões. E os cobardes eram todos os que não eram ele. Na altura, eu pensei por mais de uma vez que a Criatura tinha pavor da sua própria cobardia. Nunca conheci ninguém tão vingativo. Tinha um nível de auto-estima tão baixo ou elevado (nem sei!) que vomitava desprezo por tudo e por todos. Depois de uma relação de convívio superficial, onde a criatura exibia o Ego de uma forma tão enfatuada, fiquei à espera que rebentasse! Mas não. Apenas me convidou para tomar uma bebida em casa dele. Eu estava cheia de pressa, de desinteresse e a bebida ficou, no copo… “Então, vamos combinar ir a uma discoteca, um dia destes?” Disse o GMF. A criatura tinha tudo menos vulto de dançarino. “Uma discoteca? Perguntei eu? “ Boa ideia, mas agora, vamos embora …” Se a criatura ficou frustrada não o demonstrou e abandonou a casa dele fechando a porta meticulosamente.” A Teresa que o ature, pensei. Afinal já eram amigos, antes de os conhecer”. O GMF era indubitavelmente um ganhador falante, com um perdedor agarrado às cordas vocais. A certa altura aqueles almoços rotineiros tornaram-se insuportáveis.
Eu e ele, o cara -de -osga!
Havia qualquer ânsia libidinosa, no avançar sub-reptício da Criatura que pesava como uma noite mal dormida. “ É um colega, apenas um colega, um pouco louco”, pensava eu, a principio para me acalmar, mas o pressentimento irrompia, como erva daninha, no meu espírito. Soube que a Criatura telefonava frequentemente para uma casa de prostituição, em frente da colaboradora, da Teresa, no escritório. Dava pulinhos de excitação. Quase roncava, ao telefone...Isto contaram-me. Uma pessoa muito chegada. Ou seja, a própria Teresa que tudo via e ouvia dele.” Ela que o aturasse que o homem era visivelmente carente” pensei várias vezes. Um dia, eu emprestei à Teresa a chave de uma casa que eu estava a vender e servia para despejar bugigangas várias. Ela depois contou-me que tinha tido um encontro romântico com ele naquela casa, com o GMF.!!!! “Romântico, como? perguntei” “ “Fizemos amor” respondeu a Teresa. Pensei “Que falta de gosto! O homem parece uma osga”. A Teresa era quarentona solteira e mal-amada. Percebi, depois que havia, ali, uma associação de interesses. “Ah, bom Teresa, eu percebo, o encontro de duas grandes carências às vezes dá jeito”… “blá, blá que se faz tarde”
Mais tarde confidenciou-me “ Ele queria atirar-se da janela abaixo depois de …” “Ele é um psicótico!” avisei a Teresa.
Quando eu percebi que não me iria safar dos almoços com a Criatura, contei ao meu marido a grande maçada. “Eu também vou a um almoço, convidado surpresa, e o homenzinho põe-se a milhas.”
E assim foi.
Primeiro vieram as apresentações: “ O meu colega GMF , ( pausa) o meu marido E…” “ Você tem um casaco horrível grunhiu o GMF” ao meu marido. Mas o almoço não era mesmo para correr bem. E eu liguei à terra. Eles falaram o tempo todo, nem sei de quê. Penso que de política. Ainda hoje tenho pesadelos com o GMF. Como a noite passada. Porquê agora esta recordação bafienta? Não sei. A Teresa tinha um rabiosque, de respeito. Devia pesar 1/3 do resto do corpo dela. “Parece um rabo-de-palha, raio da mulher” pensava eu. . O GMF era do PS (pobre PS). Certamente é, por isso, que o Eng.º Cravinho diz a propósito do pacote da corrupção que o PS tem rabos de- palha. É que o rabo da Teresa era do GMF. Ou ele pensava que era. Será a este pacote que o Eng.º Cravinho se refere, perdão a este rabo-de-palha!

No comments: